“Imagination”

Durante os cinco séculos e meio de ocupação humana da ilha o homem marcou profundamente a paisagem; de uma cobertura vegetal dominada pelas florestas de laurissilva surgem novas marcas na paisagem da ilha. Essas marcas visíveis em vários campos estão na paisagem agrícola, na construção religiosa, na civil e também militar.

Passam pelo campo civilizacional transformando São Jorge numa ilha que se do ponto de vista paisagístico é considerada profundamente monumental, no sentido clássico do termo e tendo em atenção as suas arribas, falésias e fajãs, é por outro lado um “museu vivo”, que se mostra claramente na sua história e tradições materializadas ou no património móvel e imóvel que se estende desde a Ponta dos Rosais à ponta do Topo.

Imagination
Advertisements

2 comments

  1. Na minha opinião, esta fotografia transmite um sentido de grandeza, dimensão e alguma serenidade própria do pôr-do-sol. Fly away, será um título mais associado à asfixia de quem vive demasiado a insularidade. Não é necessário voar para lado nenhum, perante um espectáculo tão belo como este.

    1. Obrigado pelo comentário e ainda que pensamos igual porque a foto “Imagination” é a do p^^or do sol com a lindissima Vila das Velas à direita. A “Fly Away” retrata um cavalo no seu “almoço” quando um bando de melros o decidem importunar.

      Espero que agora faça mais sentido.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s